CIRCO MÁGICO
- stgermainrs
- 13 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Na aula de literatura dessa semana, a turma do fundamental do professor Domingos criou várias poesias com temas diversos.
Separamos para vocês, a poesia CIRCO MÁGICO criado pela turma.
Dá um "confere" no talento da moçada:
CIRCO MÁGICO
Em uma bela noite estrelada, naquela distante cidade, escutam-se fortes rugidos. E todos curiosamente olham por suas janelas para saber de onde vinham os rugidos.
Doroty começa anunciando a chegada do Circo Mágico, vindo de Tão Tão Longe em direção a Tão Tão Distante, pois, estavam cansados da longa viagem.
Eles estavam se preparando para organizar a estrutura do circo, Doroty então voa pela cidade anunciando a apresentação de Lord e Fuleco que amanhã à noite haverá a grande estréia. Contamos com a presença de vocês. No dia seguinte ao anoitecer houve-se um longo chiado pela cidade e Doroty chama o povo para o grande dia das apresentações.
Os moradores se deslocam em direção ao circo que rapidamente está lotado. Linus começa a se preparar para apresentar o espetáculo, quando Lord acidentalmente puxa a corda da cortina expondo Linus em meio ao público, ele todo sem jeito começa as apresentações.
- Respeitável público! Bem-vindos ao Circo Mágico. Hoje começa as apresentações espetaculares. Vamos chamar ao picadeiro Lord e Fuleco. Lord com seu coração aventureiro é disparado pelo canhão fazendo assim piruetas no ar com Fuleco, a sua bola preferida.
Recebendo então muitos aplausos, ao final das apresentações, o público de pé admirava o espetáculo. Então Linus chama o público para o encerramento da noite, todos então partem para o picadeiro fazendo uma festa e se divertindo ao som de Jubileu, a plateia se agita com a turma do circo que naquela noite fez a alegria daquela pequena e esquecida cidade.
Autores: Erik Oliveira, Cristiane Carmona, Rafael Silveira, Marcos Jesse e Eduardo Marlon, Fábio Silveira, Graziele Santos e Carolina Vargas.
Comments