top of page
Posts Recentes

SAINT GERMAIN SE MOVIMENTANDO COM PA-KUA


Na última quarta feira, tivemos no Colégio Saint Germain nossa atividade interdisciplinar do mês de novembro, onde contamos com a presença da Escola de Pa-kua de São Leopoldo.

Antes das atividades, mestre Paulo explicou-nos que Pa-Kua é um antigo conhecimento oriental que estuda os estados de transformação da natureza .

É um pilar fundamental no desenvolvimento de antigas culturas, e é base de muitas filosofias emergentes.

Em linhas gerais, a ideia é compreender como as forças naturais se relacionam e os efeitos que elas têm em nossas vidas.

O principal objetivo do Pa-Kua é melhorar a vida das pessoas fazendo com elas vençam seus próprios limites, com foco no respeito mútuo

Existem diversas vantagens com a prática do Pa-Kua, como a melhora do condicionamento físico, da concentração, do equilíbrio emocional e adaptação às situações. Entretanto, a maior delas é o auto-conhecimento.

Além do mestre Paulo, Guilherme, Patrícia e Ariane, colocaram todos os alunos e professores do Colégio Saint Germain para se mexer, demonstrando e ensinando algumas formas e técnicas de Pá-kua.

A atividade terminou com alguns movimentos de TAI CHI, onde todos exercitaram a concentração na respiração e relaxamento.

Não precisamos dizer que todos amaram não é mesmo??

Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page