top of page
Posts Recentes

SAINT GERMAIN VOANDO ALTO COM A FALCOARIA

O Colégio Saint Germain teve o prazer de receber na noite de 14/09/17, a bombeira e iniciante na arte milenar da Falcoaria, Letícia Trindade para uma palestra intitulada: " Educação Ambiental e o uso da Falcoaria " destinada aos alunos, comunidade e interessados.

Apesar da chuva torrencial que caía na noite de quinta feira, a palestra foi acompanhada com interesse e curiosidade pelos presentes, que contou inclusive com a presença da blogueira Fabryce Scharlau do blog Hobbietown da região metropolitana de Porto Alegre.

Na oportunidade, Letícia nos brindou com a presença de SOREN , uma linda corujinha macho da espécie Tuto Furcata (coruja das igrejas ) de 2meses de idade.

Conforme Letícia, a falcoaria tem por objetivo conscientizar na preservação das espécies e a importância que aves de rapina como falcões e gaviões, têm na segurança aérea e controle de pragas como pombos.

Segundo ainda Letícia, todas as aves da falcoaria são oriundas de criadouros comerciais legalizados e possuem, além da anilha fechada, nota fiscal e atestado médico-veterinário.

Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page